quarta-feira, 1 de junho de 2011

15° Aula dia 11.05.2011

O inicio da aula foi um relato que impressionou a professora, a amizade de um homem com um leão... Onde a lição que nos foi deixada é que se um homem pode dominar 38 leões, assim como ele temos que dominar o medo de escrever. E para conseguirmos isso, temos que ter dados de entradas, ou seja, temos que saber ler.
“O segredo da escrita é saber ler".
Foi passada para a turma a tipologia textual.

Narração, Descrição e Dissertação.

Narração é algo contado, tudo que fazemos é narrado.
Descrição está sempre acompanhando a narração, ex: era uma moto vermelha, pequena com desenhos e etc.

Dissertação é onde daremos opinião com argumentos.

Após explicação a professora passou dois textos para lermos, um sobre Alimentos e outro sobre comer fora de casa, (os riscos dos lancinhos). Onde com a leitura dos textos, redigir uma dissertação (um texto narrativo) sobre como é geralmente a alimentação dos brasileiros (entregamos a dissertação para a professora).

                                                Proposta de redação para casa.

Educação e pobreza, elaborar uma dissertação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário